quinta-feira, 30 de agosto de 2012

AR: 30/08/2012

Bom dia!


Pessoalmente, devo admitir que estou gostando dessa nova modalidade "Análise Rápida". Já que o meu tempo é sempre curto e, confesso, comumente mal-administrado, fazer comentários breves torna-se mais útil do que análises completas e detalhadas.

Sobre o meu desempenho na Bovespa, confesso que estou pessoalmente chateado comigo mesmo. Até ao dia 18 de agosto eu tinha uma relação 7/4 de acertos vs. erros na compra de ações, e subitamente eu acabei  realizando um deslize nas últimas três compras de maneira que agora está tudo empatado. O bom é que o motivo já foi identificado: desleixo. Devido à minha nova mania de ficar me distraindo com outras coisas que me tiram o tempo bem como me preocupar em desenvolver um software para uso pessoal no mercado de ações, passei a analisar os ativos com não muito 'carinho' e o resultado foram stops mal-elaborados, momento de compra indevido e por aí vai. Graças a Deus, aprendi a lição.

--
Prossigamos à análise rápida de hoje:

Estou comprado, infelizmente, em BISA3, que está fazendo sua MMP[9] ficar horizontal depois de longos dias de maravilhosa subida. A reta de suporte está distante e comprei com base no anterior respeito à média, o que agora considero uma atitude mal-pensada. Sugiro esperar chegar até a linha de suporte que, caso for respeitada, gerará um ótimo momento de compra.

CSNA3 parou de descer ontem justamente na faixa de preços de um último suporte, o que pode ser princípio de repique. Todavia, o candle do diário não dá o menor sinal de compra. Sugiro que se fique de olho nesse ativo.

CYRE3 está formando uma bandeira cujo rompimento pode gerar lucros da ordem de 8 a 10%. Ficar atento.

DTEX3 teve uma queda muito grande indo até uma região de suporte, o que pode ser princípio de uma volta de subida.

ELET3 está se sustentando sobre um suporte formado com resistências anteriores. Para quem gosta deste tipo de setup, ficar atento. FIBR3 em situação parecida.

GFSA3 dá sinal de compra acima de R$4,34.

HYPE3 também está em região de suporte. Esperar para ver se respeita ou não e seguir de acordo.

Após LAME4 dar um falso sinal de que subiria ao respeitar um nível de suporte, ela novamente voltou com um candle de respeito ao suporte. No gráfico de 30 minutos, ela está praticamente rompendo uma resistência de queda, o que, caso seja concretizada nos primeiros momentos do pregão de hoje, se concretizará como sinal de compra.

MMXM3 está com dificuldade para manifestar um definitivo respeito ao suporte em R$5,33. Ficar atento para uma possível compra, mas eu acho mais seguro efetuá-la somente caso rompa R$5,63.

Se não fosse pelo gap, poderíamos dizer que PDGR3 formou um pivô no gráfico diário. Todavia, o gap mais o fato de que o candle parece ter respeitado a resistência em R$3,82 dá indícidos de que o ativo vai voltar para a sua região de lado. Não recomendo compra, mas ficar atento por causa do pivô.

--

Por hoje é tudo.


Grande abraço a todos, bons trades, fiquem com Deus!

Martin Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!